Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Galp assina acordo para actividades de pesquisa e exploração de gás natural em Angola

A Galp Energia assinou ontem, em Lisboa, um acordo de participação num consórcio para o desenvolvimento de actividades de pesquisa e exploração de gás natural em Angola, revelou a petrolífera em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMV

Negócios negocios@negocios.pt 04 de Dezembro de 2007 às 18:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Galp Energia assinou ontem, em Lisboa, um acordo de participação num consórcio para o desenvolvimento de actividades de pesquisa e exploração de gás natural em Angola, revelou a petrolífera em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, este acordo prevê numa primeira fase a exploração e pesquisa de reservatórios de gás natural, situados no offshore a norte de Angola.

Após esta fase, e concluídas as avaliações dos resultados obtidos, "será equacionada a construção de um terminal de liquefacção de gás natural, caso os volumes encontrados durante a fase de pesquisa e exploração justifiquem este projecto", acrescenta o comunicado.

O consórcio, no qual a Galp Energia detém uma participação de 10%, é integrado pela Sonangol Gás Natural, Lda, subsidiária da Sonangol para o gás natural e operadora do consórcio com uma participação de 40%, ENI Angola Exploration B.V. com 20%, Gas Natural West Africa, sociedade que integrará a Gas Natural e a Repsol, com uma participação de 20% e a Exem Exploration & Production B.V. com 10%.

A Galp Energia está ainda presente na exploração e produção petrolífera em Angola, com participações no Bloco 14, Bloco 14K, Bloco 32 e Bloco 33, localizados offshore.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias