Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Galp desce preços dos combustíveis

A Galp reduziu os preços dos combustíveis a partir de hoje, com o preço do litro do gasóleo a descer 1 cêntimo e o da gasolina a baixar 0,7 cêntimos. Caso o petróleo mantenha uma tendência de queda, a empresa não exclui a possibilidade de vir a efectuar u

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 21 de Setembro de 2005 às 08:41
  • Partilhar artigo
  • ...

A Galp reduziu os preços dos combustíveis a partir de hoje, com o preço do litro do gasóleo a descer 1 cêntimo e o da gasolina a baixar 0,7 cêntimos. Caso o petróleo mantenha uma tendência de queda, a empresa não exclui a possibilidade de vir a efectuar uma nova redução dos preços ainda esta semana.

A partir de hoje a Galp recomenda que o litro de gasóleo na sua rede seja comercializado a 1,029 euros, o que reflecte um decréscimo de um cêntimo quando comparado com os 1,039 euros praticados até ontem.

A gasolina sem chumbo 95 octanas passou a custar 1,292 euros face aos 1,299 euros cobrados antes da nova actualização e o litro da gasolina sem chumbo 98 octanas passou a valer 1,357 euros1,364 euros.

A galp, que é líder de mercado em Portugal, não mexia nos preços desde 9 de Setembro, sendo que ao longo das duas semanas terminadas na última sexta o barril de brent desvalorizou 6,5%.

«A Galp Energia está a monitorizar a evolução do preço do crude e não exclui a possibilidade de vir a efectuar uma nova redução dos preços ainda esta semana, no caso de o custo da matéria-prima manter uma evolução favorável», afirma a Galp, em comunicado.

Só que hoje os preços voltam a subir mais de 1% nos mercados internacionais, com o crude a negociar nos 67,25 dólares e o barril de «brent» a negociar nos 65,26 dólares. O preço do petróleo volta hoje a subir porque foram já várias as petrolíferas americanas que encerraram as suas plataformas localizadas no Golfo do México, devido ao furacão Rita, que se está a aproximar da região.

Outras Notícias