A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Galp e BP reduzem preços da gasolina

A Galp Energia e a BP baixaram hoje o preço de referências das gasolinas em mais de 3 cêntimos por litro, reflectindo desta forma a evolução favorável das cotações do petróleo nos mercados internacionais. Segundo a Galp, esta é a maior redução pontual fei

Paulo Moutinho 12 de Setembro de 2006 às 10:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Galp Energia e a BP baixaram hoje o preço de referências das gasolinas em mais de 3 cêntimos por litro, reflectindo desta forma a evolução favorável das cotações do petróleo nos mercados internacionais. Segundo a Galp, esta é a maior redução pontual feita este ano pela petrolífera.

A partir de hoje, a gasolina de 95 octanas da rede de abastecimentos da Galp passa a custar 1,298 euros, menos 3 cêntimos que os 1,328 euros praticados até ontem, enquanto que a gasolina sem chumbo de 98 octanas custa agora 1,363 euros por litro.

Além da Galp, também a petrolífera BP reduziu os preços das gasolinas. Neste caso a descida dos preços é ainda mais acentuada – 3,5 cêntimos por litro.

Com esta descida dos preços, a gasolina sem chumbo de 95 octanas passa a custar 1,309 euros nas estações de abastecimento da BP, face aos anteriores 1,344 euros.

Também as gasolinas de elevada performance, como a G Force da Galp e a Ultimate 100 da BP ficaram mais baratas. A Galp passa a recomendar que o litro desta gasolina seja comercializada pela sua rede a 1,433 euros o litro e na BP, o litro da Ultimate 100 passou a valer 1,444 euros.

Comum às duas petrolíferas é o facto de o preço do litro de gasóleo ter ficado inalterado, continuando a custar 1,088 euros por litro na Galp e1,087 euros na BP.

Esta descida de preços da gasolina, é a quinta consecutiva, é a maior redução pontual feita este ano pela Galp Energia, segundo um comunicado da empresa, citado pela agência Lusa.

A petrolífera diz que com esta redução a Galp Energia anula os efeitos das subidas que se vinham acumulando devido à pressão das cotações internacionais em alta nos últimos meses, voltando aos níveis de preços que se verificavam no início de Abril.

Desde 17 Agosto que a Galp tem vindo a baixar sucessivamente o preço da gasolina, em movimentos que já totalizaram uma redução acumulada de 9 cêntimos.

O preço do petróleo tem negociado em mínimos de cinco meses nos mercados internacionais, recuando mais de 15% face aos máximos históricos registados no início de Agosto.

Ver comentários
Outras Notícias