Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Galp Energia estabelece parceria com Icep para promover produtos portugueses

A Galp Energia lançou hoje uma campanha de promoção dos produtos portugueses nas suas lojas em Espanha, com o apoio do Icep. O objectivo é duplicar o peso dos produtos nacionais nas vendas para os 10%, disse ao Negocios.pt Pedro Moura.

Negócios negocios@negocios.pt 21 de Julho de 2003 às 13:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Galp Energia lançou hoje uma campanha de promoção dos produtos portugueses nas suas lojas em Espanha, com o apoio do Icep. O objectivo é duplicar o peso dos produtos nacionais nas vendas para os 10%, disse Pedro Moura, director das lojas de conveniência da petrolífera nacional.

«Neste momento, o principal acordo foi estabelecido com a Delta e a Galp está quase a fechar um acordo com a Compal, da Nutrinveste». Até final do ano, a empresa estima fechar 10 acordos na área agro-alimentar.

Em paralelo, estão já em vigor protocolos de cooperação com a Vista Alegre/Atlantis, a M- Glass, a Região do Vinho do Porto, entre outros, que têm espaços dedicados à promoção dos produtos portugueses.

Em 2002, as lojas espanholas tiveram um volume de facturação de 25 milhões de euros, valor que terá duplicado no primeiro semestre deste ano, revelou a mesma fonte.

A Galp Energia conta com 74 lojas em Espanha, das marcas M24 e Tangerina, prevendo abrir mais 50, das quais 16 são reconversões, num investimento global de 20 milhões de euros.

Por Tânia Ferreira, em Barcelona, a convite da Galp Energia.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias