Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Galp Energia produz menos petróleo e vende mais combustíveis

Os indicadores operacionais da Galp Energia no segundo trimestre do ano mostram um abrandamento da produção e uma subida das vendas directas.

Bloomberg
Negócios 15 de Julho de 2013 às 07:57
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

A Galp Energia anunciou esta segunda-feira os dados operacionais referentes ao segundo trimestre de 2013.

 

Na actividade de exploração & produção, a produção média “working interest” (produção bruta) foi de 23,4 mil barris de petróleo por dia, o que representa uma queda de 9,2% face ao período homólogo e de 0,5% contra os primeiros três meses de 2013. Esta queda é explicada redução registada nos campos em Angola.

 

Já produção média “net entitlement” (líquida de custos de exploração), aumentou 3,4% em termos homólogos no segundo trimestre, para 19,4 mil barris por dia, o que representa uma queda de 3,1% face aos primeiros três meses do ano.

 

A margem de refinação foi de 2,2 dólares por barril, o que representa um aumento de 11,1% face ao trimestre anterior e uma queda de 39,2% face ao período homólogo.

 

A Galp Energia processou 22,33 milhões de barris de petróleo, o que representa um aumento de 4,1% face ao período homólogo. Na área de refinação e distribuição as vendas a clientes directos aumentaram 10,3% face ao primeiro trimestre de 2013.

 

Já as exportações aumentaram 36,9% em termos homólogos e 10,4% face aos primeiros três meses do ano.

Ver comentários
Saber mais Galp Energia
Outras Notícias