Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Galp Energia volta a disparar e atinge novo máximo histórico nos 16,38 euros

As acções da Galp Energia voltam esta manhã a disparar, impulsionadas pela perspectiva de que venham a ser anunciadas, em breve, novas descobertas no Brasil, que poderão ser ainda mais relevantes que a do Tupi Sul. Os títulos da petrolífera estão a subir

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 14 de Dezembro de 2007 às 09:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As acções da Galp Energia voltam esta manhã a disparar, impulsionadas pela perspectiva de que venham a ser anunciadas, em breve, novas descobertas no Brasil, que poderão ser ainda mais relevantes que a do Tupi Sul. Os títulos da petrolífera estão a subir mais de 6% para um novo máximo histórico nos 16,38 euros.

A empresa presidida por Ferreira de Oliveira chegou ontem a ganhar mais de 2% durante a sessão e disparou mais de 6% quarta-feira, depois de uma nota de "research" da UBS que prevê novas descobertas de petróleo no Brasil, em blocos onde a Galp está presente em parceria com a Petrobrás.

A casa de investimento suíça afirma que existe uma região a sul do poço do Tupi, onde a Galp fez uma grande descoberta no início do mês de Novembro, que poderá conter até cinco vezes mais volume de petróleo recuperável do que o Tupi Sul.

No acumulado destas três sessões, a Galp avançou mais de 11%, acentuado os ganhos no ano para 134,87%.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias