Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Galp já produz gasóleo na nova unidade da refinaria de Sines

Com a produção da nova unidade de Sines, cujo investimento de conversão foi de 1,4 mil milhões, Portugal passa a ter capacidade para produzir gasóleo suficiente para satisfazer todas as necessidades deste combustível. E passará inclusivamente a exportar gasóleo, de acordo com a Galp Energia.

Galp Energia efectua a primeira descarga em Portugal de petróleo extraído do Brasil
Negócios 16 de Janeiro de 2013 às 21:01
  • Partilhar artigo
  • ...

“O novo hydrocracker da refinaria de Sines iniciou a produção comercial de gasóleo, evento que conclui o maior projecto industrial de sempre em Portugal – o projecto de conversão das refinarias de Sines e de Matosinhos – e inicia uma nova era na unidade de negócio da refinação da Galp Energia”, revela a Galp Energia em comunicado.

 

A petrolífera adianta que este projecto de conversão das refinarias envolveu um investimento de 1,4 mil milhões de euros e “teve como principal objectivo o aumento da produção de gasóleo em detrimento sobretudo da produção de fuelóleo, em linha com as necessidades do mercado e de forma a aumentar a competitividade do aparelho refinador da Galp Energia.”

 

“Com este investimento, o País passará não só a produzir gasóleo suficiente para satisfazer a totalidade das necessidades do mercado português, como a exportar este produto que até agora importava. A Galp Energia dá assim um contributo significativo para a redução da factura energética nacional e para o equilíbrio da balança comercial”, adianta a mesma fonte.

Ver comentários
Saber mais Galp Energia gasóleo Sines refinaria combustível
Outras Notícias