Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Galp sobe mais de 3% com confirmação de petróleo de "boa qualidade" no Carcará

Testes confirmam que é de "boa qualidade" o petróleo encontrado em Março no bloco BM-S-8, no prospecto Carcará, do pré-sal brasileiro. Galp tem participação de 14% no bloco.

Edgar Caetano edgarcaetano@negocios.pt 14 de Agosto de 2012 às 09:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • 13
  • ...
A Galp está a subir 3,37% para 11,95 euros, liderando os ganhos na bolsa de Lisboa, depois de a empresa informar que é de "boa qualidade" o petróleo do prospecto Carcará, em águas ultra-profundas do pré-sal da Bacia de Santos.

A descoberta, originalmente anunciada em Março, pertence ao bloco BM-S-8, onde a Galp Energia – através da Petrogal Brasil – tem uma participação de 14%. A Petrobras é a operadora da exploração.

"Foram recolhidas novas amostras de petróleo até à profundidade de 6.131 metros, que comprovaram a boa qualidade do petróleo", informa a Galp em comunicado. "O poço comprovou também que os reservatórios carbonáticos têm excelentes características de permeabilidade e porosidade", acrescenta a empresa.

"O poço, ainda em perfuração, já confirmou uma coluna maior que 400 metros de petróleo, caracterizada principalmente por reservatórios contínuos e conectados", acrescenta da Galp.

O poço situa-se a 232 quilómetros do litoral do Estado de São Paulo, em lâmina de água de 2.027 metros. Está a ser perfurado a 6.213 metros de profundidade, informa a Galp.

Também na bacia de Santos, além do BM-S-8, a Galp participa nos consórcios de exploração do BM-S-11, BM-S-21 e BM-S-24.
Ver comentários
Saber mais Galp Carcará Petrobras boa qualidade petróleo Bacia de Santos BM-S-8
Outras Notícias