Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Galp vai divulgar acordo parassocial

A Galp vai divulgar hoje o seu acordo parassocial, assinado em Dezembro do ano passado, e que define todas as relações de poder na empresa. O Jornal de Negócios sabe que essa divulgação vai ser feita hoje ao fim da tarde, no site da CMVM.

Pedro Santos Guerreiro psg@negocios.pt 03 de Outubro de 2006 às 16:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os accionistas da Galp vão divulgar hoje o seu acordo parassocial, assinado em Dezembro do ano passado, e que define todas as relações de poder na empresa. O Jornal de Negócios sabe que essa divulgação deverá ser feita hoje ao fim da tarde, no "site" da CMVM.

Aliás, foi por exigência do regulador do mercado de capitais, e em véspera da dispersão em Bolsa da energética, que a empresa vai tornar público este documento interno, quem nem alguns órgãos de supervisão da empresa formalmente conhecem, apesar de parte do seu conteúdo já ter sido noticiado, nomeadamente no Jornal de Negócios.

O acordo parassocial da Galp foi assinado aquando da entrada no capital da empresa da Amorim Energia e define matérias de nomeação de órgãos, poderes de voto e outras matérias de governo de sociedade, numa empresa que tem como principais accionistas, além de Amorim, o Estado, a Eni, a CGD e a Iberdrola.

A operação de dispersão de capital da Galp em bolsa está prevista para este mês de Outubro.

Ver comentários
Outras Notícias