Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Garcia, Garcia conclui construção da fábrica da Eurocast

A multinacional francesa do sector automóvel está a investir mais de 20 milhões de euros no projecto, em Arcos de Valdevez, que, numa primeira fase irá criar mais de 100 postos de trabalho directos, mas poderá chegar aos 130.

Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt 24 de Novembro de 2015 às 12:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A construtora Garcia, Garcia, especializada no sector industrial, está a concluir a construção da primeira fábrica da multinacional francesa do sector automóvel, Eurocast, em Portugal, adiantou a empresa de Moreira de Cónegos em comunicado.

A unidade, localizada em Arcos de Valdevez, implica um investimento superior a 20 milhões de euros e criará, numa primeira fase, 100 postos de trabalho directos. A Eurocast irá produzir e comercializar "fundição injectada de alumínio para componentes automóveis em Arcos de Valdevez", referiu a Garcia, Garcia no mesmo comunicado.

Segundo adiantou o autarca local, João Esteves, citado pela Lusa em Fevereiro deste ano, até 2017 o investimento da Eurocast irá atingir os 23,4 milhões de euros e totalizar 130 empregos. Nessa altura, previa-se que a laboração começasse ainda no segundo semestre deste ano.

A Garcia, Garcia trabalhou também nas unidades da BorgWarner (Viana do Castelo) e Leica (Famalicão), tendo ajudado a Eurocast a procurar uma localização "e em todos os processos burocráticos com vista à implementação da unidade industrial no Alto Minho. Foi ainda responsável pelos projectos de arquitectura e engenharias", adianta o mesmo comunicado.

A fábrica estará localizada no parque empresarial de Mogueiras e ocupará uma área de 28.650 metros quadrados.

O grupo GMD, onde se integra a Eurocast, tem um volume de negócios de 650 milhões de euros e uma força de trabalho de 3.700 pessoas em 29 localizações.

Ver comentários
Saber mais Garcia Garcia Eurocast construção indústria Arcos de Valdevez investimento estrangeiro
Outras Notícias