Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Gás de botija deverá passar a ter preço de referência

O Governo deverá avançar com um preço de referência para o gás de botija, notícia a TSF. Esta alteração deverá implicar a descida do preço, acrescenta o Correio da Manhã.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 23 de Abril de 2014 às 09:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

O Ministério do Ambiente terá proposto a descida do preço do gás de botija, no âmbito da 12ª e última avaliação da troika ao programa de ajustamento português, avança esta quarta-feira, 23 de Abril, o Correio da Manhã.

 

O jornal diz que a intenção é pôr termo à diferença de preços que se verifica entre o Litoral e o Interior e aproximar os preços praticados em Portugal aos de Espanha. Actualmente uma botija de gás, de 13 quilos, custa cerca de 27 euros. Em Espanha o valor está nos 16 euros.

 

A TSF acrescenta que a Entidade Nacional do Mercado de Combustíveis realizou um estudo onde são identificadas grandes diferenças entre o gás de botija e o gás natural. O documento revela que o preço mínimo do gás de botija é superior em 50% ao preço do gás natural, uma diferença que é justificada essencialmente pelas margens de distribuição e logística associada ao transporte e à própria botija.

 

Não são revelados valores, que só deverão ser definidos depois de consultadas as associações de consumidores.

 

Ver comentários
Saber mais Gás de botija preço de referência Governo Deco
Outras Notícias