Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Gas Natural compra 45,3% da Unión Fenosa à ACS

A Gas Natural chegou a acordo para adquirir 45,3% da Unión Fenosa à construtora Actividades de Construccion y Servicios (ACS) por 18,33 euros por acção. De seguida lançará uma OPA sobre o restante capital, numa operação cujo investimento ascende a 16,7 mil milhões de euros.

Lara Rosa lararosa@negocios.pt 30 de Julho de 2008 às 19:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A Gas Natural chegou a acordo para adquirir 45,3% da Unión Fenosa à construtora Actividades de Construccion y Servicios (ACS) por 18,33 euros por acção.

Os 18,33 euros pagos pela Gas Natural à ACS correspondem a um acréscimo de 15% face ao preço de fecho da Unión Fenosa de 15,94 euros.

Estes valores avaliam a eléctrica em 16,754 milhões de euros e a participação adquirida em 7,588 milhões de euros.

A Gas Natural anunciou em comunicado à CNMV, órgão regulador do mercado de capitais espanhol, que numa primeira fase vai adquirir 9,9% da Unión Fenosa, completando o negócio com a compra dos restantes 35,4%. A empresa comprometeu-se ainda a realizar uma oferta pública de aquisição (OPA) no prazo de um mês sobre os 100% da companhia.

A operação, que está agora sujeita à aprovação das autoridades espanholas, vai duplicar a dimensão da Gas Natural, tornando-a numa das principais empresas desta área na Europa e a terceira maior da Península Ibérica.

As acções das duas empresas estiveram suspensas no mercado espanhol depois do jornal “El Mundo” afirmar que a Gas Natural estava preparada para lançar uma oferta pública de aquisição (OPA) de 16,8 mil milhões de euros sobre a Unión Fenosa.

Ver comentários
Outras Notícias