Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Gás Natural e Telefónica acordam fornecimento conjunto gás, electricidade e telefone

O grupo de energia Gas Natural e a Telefónica, a operadora telefónica espanhola, acordaram hoje uma parceria para fornecer, de uma forma conjunta, gás, electricidade e telecomunicações. Como parte do acordo as empresas vão também desenvolver serviços de g

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 05 de Agosto de 2004 às 15:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O grupo de energia Gas Natural e a Telefónica, a operadora telefónica espanhola, acordaram hoje uma parceria para fornecer, de uma forma conjunta, gás, electricidade e telecomunicações. Como parte do acordo as empresas vão também desenvolver serviços de gestão de energia e de banda larga.

O grupo de energia Gas Natural e a Telefónica, a operadora telefónica espanhola, acordaram hoje uma parceria para fornecer, de uma forma conjunta, gás, electricidade e telecomunicações, segundo anunciaram as duas empresas num comunicado enviado à Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV). Como parte do acordo oferecerão também serviços de gestão de energia e de banda larga.

O primeiro projecto a ser posto em prática será a gestão conjunta de contratos de fornecimento de gás, electricidade e linhas telefónicas, que terão como suporte a rede comercial da Gás Natural e os canais de venda da Telefónica. O objectivo é facilitar o acesso aos clientes a estes serviços com um só contrato quando normalmente necessitam de vários.

Este acordo vai permitir aos clientes a utilização de serviços de gestão eléctrica e de segurança através da linha telefónica de banda larga, que incidem sobre a telegestão do aquecimento, dos alarmes e das válvulas das instalações. Os clientes podem controlar estes serviços do exterior da casa através do telefone fixo e móvel.

A colaboração nestas acções comerciais da empresa energética de Enrique Locutura com a telefónica de Júlio Linares, também incide na instalação e na manutenção das infra-estruturas.

Outras Notícias