Energia Gasolina vai ter a descida mais forte em dois anos

Gasolina vai ter a descida mais forte em dois anos

Os combustíveis vão registar descidas acentuadas na próxima semana, depois de os derivados de petróleo terem caído mais de 6%. OS preços deverão descer pela quinta semana consecutiva, o que corresponde ao maior período desde Junho do ano passado.
Gasolina vai ter a descida mais forte em dois anos
Nuno Carregueiro 16 de fevereiro de 2018 às 13:50

Os preços dos combustíveis vão registar uma queda acentuada nos postos de abastecimento em Portugal a partir da próxima segunda-feira, 19 de Fevereiro, reflectindo a forte desvalorização das matérias-primas nos mercados, já que a variação cambial foi diminuta.

 

De acordo com as cotações da Bloomberg, a tonelada métrica da gasolina registou uma descida superior a 7% na semana passada, tendo em conta a cotação em euros. Já o gasóleo registou uma descida ligeiramente inferior, com a tonelada métrica a cair 6,5%.

 

Estas fortes quedas nas cotações do gasóleo e da gasolina nesta semana ocorreram apesar do petróleo ter valorizado nas últimas sessões. O Brent em Londres negoceia esta sexta-feira nos 64,53 dólares na bolsa de Londres, o que corresponde a uma subida de 2,8% face ao valor de sexta-feira passada.

 

A queda dos combustíveis nos mercados reflecte sobretudo o aumento da oferta das refinarias norte-americanas, numa altura em que os Estados Unidos estão a produzir a matéria-prima a um nível recorde.   

 

Os cálculos do Negócios apontam para que as cotações registadas nas últimas sessões se traduzam numa queda 3 cêntimos no preço de venda do litro da gasolina em Portugal. Quanto ao gasóleo, perspectiva-se uma descida de preços de 2,5 cêntimos por litro.

 

A confirmarem-se estas descidas, o tombo no preço do gasóleo será o mais acentuado desde Junho de 2017. Já no caso da gasolina este será a mais forte desde Janeiro de 2016. 

 

A próxima semana será a quinta consecutiva de descida nos preços do gasóleo em Portugal, o que representa a maior série de descidas desde Junho do ano passado. Já no caso da gasolina, esta será a terceira semana consecutiva de quedas. 

 

Esta semana o gasóleo simples em Portugal está a ser vendido a um preço médio de 1,297 euros por litro, pelo que deverá baixar para a casa dos 1,27 euros. Quanto à gasolina simples, é vendida a 1,505 euros e deverá baixar para a casa dos 1,47 euros.




A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 17.02.2018

Noticias Idiotas !!!
deve ser uma descida alucinante , deixa ver deve ser para aí 2 centimos.
Uma descida forte era 30 centimos. !!!!

Rammstein 17.02.2018

Vergonha, vergonha é ter um primeiro ministro a chamar a troika pois deixou Portugal na Bancarrota e depois estar acusado de tudo e mais alguma coisa.

Como se chama ?

José Sócrates. . . . . . .do PS

Invicta 16.02.2018

E para quando a baixa de impostos nos produtos petrolíferos, em linha com os outros países da UE?

Richard 16.02.2018

Contact Kayzed Consultants


Kayzed Helps the organization in getting ISO Certification and other significance done smoothly and cost effectively. Just fill the simple form and get in touch with us for any kind of services as ISO consultancy training, certification against various standards li

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub