Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Gazprom opõe-se à exploração das jazidas russas por estrangeiros

A empresa de gás russa Gazprom anunciou hoje que se opõe à exploração das jazidas petrolíferas do país por grupos estrangeiros.

Negócios com Lusa 26 de Dezembro de 2007 às 15:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A empresa de gás russa Gazprom anunciou hoje  que se opõe à exploração das jazidas petrolíferas do país por grupos estrangeiros. 

"No que diz respeito à exploração de jazidas por empresas estrangeiras,  a nossa atitude é negativa" afirmou o vice-presidente da Gazpromo, Alexandre  Ananenkov, segundo a agência noticiosa Interfax, citada pela Lusa.  

Os responsáveis da Gazprom não querem que se repita a situação dos projectos  Sakhalina-1 et Sakhalina-2, da costa do Pacífico da Rússia, já que esses  investimentos mostraram que os investidores estrangeiros só estão interessados  em vender o gás fora das fronteiras russas e nada preocupados com os consumidores  locais.  

Esta posição da Gazprom surge depois do ministro dos Recursos Naturais,  Iouri Troutnev, ter dito segunda-feira que os grupos estrangeiros podem  participar na exploração das jazidas estratégicas russas, respeitando as  regras estabelecidas pelo governo.  

Ver comentários
Outras Notícias