Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Gescartão investe 10 milhões em fábrica no Alentejo

A Gescartão vai investir 10 milhões de euros na construção duma fábrica na localidade de Mourão, no Alentejo, cuja inauguração está prevista para Maio de 2004, anunciou hoje a Europac.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 31 de Outubro de 2003 às 18:55
  • Partilhar artigo
  • ...

A Gescartão vai investir 10 milhões de euros na construção duma fábrica na localidade de Mourão, no Alentejo, cuja inauguração está prevista para Maio de 2004, anunciou hoje a Europac.

Segundo um comunicado da Europac, empresa espanhola que controla, de forma indirecta, 36,8% do capital da Gescartão, a empresa nacional vai construir uma nova fábrica de embalagens de cartão ondulado no Sul de Portugal, num investimento de 10 milhões de euros.

A fábrica, que deverá ser inaugurada em Maio de 2004, terá uma capacidade de produção de 20 milhões de metros quadrados de cartão ondulado para embalagem.

«Com este investimento a Europac reforçará a sua presença no Sul da Península Ibérica, que permitirá abastecer os diversos mercados consumidores de embalagem de cartão ondulado existentes nesta zona», refere o comunicado.

A unidade fabril, denominada SULPAC, é detida em 100% pela Gescartão, empresa onde a Imocapital – detida pela Europac e Sonae – controla 65% do capital.

Em Novembro do ano passado o Governo português aprovou uma alteração ao processo de reprivatização da Gescartão [GCT] – através do qual a Sonae e Europac passaram a controlar a empresa - que substituia a obrigatoriedade da construção, pela Imocapital, duma fábrica em Mourão, por investimentos alternativos nessa região e a construção de uma fábrica de papel reciclado em Viana do Castelo.

Nessa altura ficou acordado que a Gescartão teria de investir 125 milhões de euros na fábrica de papel reciclado em Viana do Castelo e aplicar 10 milhões de euros na região de Mourão.

Segundo o comunicado de hoje da Europac, a Gescartão optou por realizar o investimento de 10 milhões no seu sector de actividade.

As acções da Gescartão fecharam a subir 0,74% para os 6,85 euros.

Ver comentários
Outras Notícias