Empresas Gestores juniores do Porto facturam 40 mil em consultoria

Gestores juniores do Porto facturam 40 mil em consultoria

A FEP Junior Consulting, empresa de consultoria formada por alunos da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, prevê fechar o actual exercício com uma facturação de 40 mil euros, mais 26% do que no ano passado.
Gestores juniores do Porto facturam 40 mil em consultoria
Egídio Santos/Negócios
Rui Neves 16 de março de 2016 às 15:46

Criada em 1997, é a única júnior empresa com certificação de qualidade em Portugal. Sediada e constituída por estudantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), a FEP Junior Consulting (FJC) tem por objectivo "promover uma aproximação entre o mundo académico e empresarial" através da prestação de serviços de consultoria.

Os cerca de 40 estudantes actualmente envolvidos na FJC, quase todos da licenciatura de Economia e Gestão da FEP, desenvolvem anualmente cerca de 15 projectos – na elaboração de planos de negócios, estudos de satisfação do cliente, de produto de imagem, do consumidor e público-alvo, na análise e plano de marketing, entre outras valências.

Trata-se de uma empresa sem fins lucrativos, pelo que todas as receitas obtidas de projectos são investidas na formação dos seus membros. Para este ano, a FJC projecta uma facturação da ordem dos 40 mil euros, valor que, a concretizar-se, representará um crescimento de 26% face ao volume de receitas registado no ano passado.

"Existem inúmeras histórias de boas ideias que, apesar de terem tudo para vingar, falharam por não ter um bom plano de negócios que as sustentasse ou estudos de mercado com uma visão de médio/longo prazo da empresa. É aqui que entre a FJC, prestando serviços adaptados às necessidades do cliente", sublinha a empresa, enfatizando o seu papel "na fase inicial do desenvolvimento de algumas ‘start-ups’".

A Câmara Municipal de Amarante e o Banco Alimentar são dois dos actuais clientes da FJC, que ostenta no seu histórico projectos realizados com o Banco Santander, a PwC ou a ANA – Aeroportos – Aeroportos de Portugal.

A FJC é também promotora da Porto de Emprego, uma das maiores e mais antigas feiras de emprego do país, cuja 16.ª edição decorreu nos primeiros três dias deste mês de Março, nas instalações da FEP, e contou com a participação de um número recorde de 45 empresas e de seis mil "empregáveis". 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI