Tecnologias Glintt e Cofares criam joint-venture para desenvolver plataforma tecnológica

Glintt e Cofares criam joint-venture para desenvolver plataforma tecnológica

A Glintt e a Cofares, distribuidora farmacêutica em Espanha, acordam a constituição de uma empresa espanhola, detida em partes iguais, para desenvolverem uma plataforma tecnológica que irá fornecer vários serviços e informação.
Glintt e Cofares criam joint-venture para desenvolver plataforma tecnológica
Glintt
Negócios 25 de junho de 2019 às 17:13

A Glintt – Global Intelligent Technologies anunciou, em comunicado à CMVM, que acordou com a Cofares - Cooperativa Farmaceutica Espanola "a constituição de uma sociedade conjunta de direito espanhol, detida em partes iguais, que irá desenvolver uma inovadora plataforma tecnológica que inclui a integração com os ERPs [entreprise resourse planning – sistema integrado de gestão empresarial] de farmácia existentes".

 

Além disso, esta joint-venture "potenciará um leque alargado de serviços e acesso a mais e melhor informação", acrescenta o documento.

 

"A Glintt acredita que esta plataforma irá potenciar o papel da farmácia no ecossistema da saúde e que colocará as farmácias espanholas na vanguarda da prestação de cuidados de saúde", sublinha a empresa liderada por Nuno Vasco Lopes (na foto).

 

A tecnológica portuguesa refere ainda que continuará a desenvolver a sua operação corrente em Espanha mantendo as atividades das suas diferentes linhas de negócio atuais, através das várias sociedades que detém nesse mercado.

Na sessão desta terça-feira, a Glintt encerrou a perder 3,03% para 16 cêntimos por ação.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI