Notícia
GM alerta que a Opel está a ficar sem dinheiro deixando 300 mil trabalhadores em risco
A General Motors alertou que a Opel deverá ficar sem dinheiro no próximo trimestre, o que poderá levar ao encerramento de três fábricas, deixando 300 mil trabalhadores sem emprego.
- 2
- ...

A Opel poderá ficar sem capital no próximo trimestre uma vez que se está a debater com a queda das vendas de veículos, afirmou o chefe europeu da GM, Carl-Peter Forster em Genebra citado pela Bloomberg.
O responsável pela área operacional da GM, Fritz Henderson, revelou que a empresa espera que os governos europeus cheguem a uma decisão quanto às ajudas pedidas em “dias ou semanas”.
A Opel está em negociações com o governo alemão com o objectivo de receber uma injecção de 3,3 mil milhões de euros. No entanto, o ministro da Economia da maior economia da Zona Euro Karl-Theodor zu Guttenberg, afirmou que não vai apressar uma decisão e que vai ser feito “um exame exaustivo” à proposta.
Henderson acrescentou que a GM está disposta a deixar de ter a maioria da Opel, que detém desde 1929. “Não existem opções fora da mesa. Temos de estar abertos a interesses legítimos”, sublinhou segundo a Automotive News Europe.