Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Goldman Sachs adquire AB Ports por 5,15 mil milhões de euros

O consórcio da Goldman Sachs venceu o australiano Macquarie Bank na corrida pela Associeted British Ports, depois de ter aumentado a oferta financeira para 2,795 mil milhões de libras, ou seja, 5,15 mil milhões de euros.

Tânia Ferreira tf@negocios.pt 23 de Junho de 2006 às 09:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O consórcio da Goldman Sachs bateu o australiano Macquarie Bank na corrida pela Associeted British Ports, depois de ter aumentado a oferta financeira para 2,795 mil milhões de libras, ou seja, 5,15 mil milhões de euros.

A administração da AB Ports considerou, por unanimidade, que a última oferta da Admiral Acquisitions, o agrupamento da Goldman Sachs, era "justa e razoável", diz um comunicado da Goldman Sachs, citado pela Reuters.

o consórcio rival, liderado pelo Macquarie Bank, tinha dito aos accionistas da AB Ports para não aceitar ainda a proposta valorizada da Goldman. Em comunicado, este banco australiano tinha anunciado que estavam "a considerar aquela oferta e a preparar uma nova oferta para anunciar em breve".

A AB Ports tornou-se um alvo interessante devido à estabilidade de resultados e da carteira de activos, assim como com a recuperação do mercado dos navios, novamente em alta, no mercado mundial.

Em Março, a Dubai Ports World fechou a aquisição da P&O, por 6,8 mil milhões de euros, depois de uma guerra de ofertas com a PSA International, de Singapura.

Outras Notícias