Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Goldman Sachs ameaçado com processos judiciais da AIG, Fannie Mae e Freddie Mac

O quinto maior banco por activos dos Estados Unidos já enfrenta vários processos judiciais ligados a hipotecas de investidores e de empresas que, ao todo, perderam quase 500 milhões de dólares.

Negócios negocios@negocios.pt 09 de Agosto de 2011 às 16:20
American International Group (AIG), Fannie Mae e Freedie Mac juntam-se às empresas que ameaçaram o Goldman Sachs com acusações judiciais devido a activos ligados a empréstimos hipotecários.

Estas instituições “ameaçaram preencher queixas contra a firma ligadas a várias ofertas relacionadas com empréstimos hipotecários”, escreveu o Goldman Sachs num relatório trimestral, citado pela Bloomberg.

O quinto maior banco por activos dos EUA já enfrenta processos judiciais de várias empresas e de investidores que terão perdido um total de 485 milhões de dólares (340 milhões de euros) no final de Junho.

Um número que não inclui as possíveis perdas com estes novos processos nem está incluído nos 2 mil milhões de dólares (1,4 mil milhões de euros) que colocou de lado para perdas “razoavelmente possíveis” com processos judiciais. Ainda assim, o Goldman Sachs reduziu este valor do primeiro para o segundo semestre.

Os bancos começaram a comunicar estas perdas possíveis depois de a reguladora norte-americana ter referido que deveriam divulgá-los quando há uma “possibilidade razoável” de que vai ser necessário cobri-los, refere a agência Bloomberg.

O banco anunciou uma quebra de 20% do resultado líquido no segundo trimestre de 2011, em termos homólogos, para 1,09 mil milhões de dólares.
Ver comentários
Saber mais Goldman Sachs banca crédito hipotecário processo judicial AIG Fannie Mae Freddie Mac
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio