Notícia
Goldman Sachs ameaçado com processos judiciais da AIG, Fannie Mae e Freddie Mac
O quinto maior banco por activos dos Estados Unidos já enfrenta vários processos judiciais ligados a hipotecas de investidores e de empresas que, ao todo, perderam quase 500 milhões de dólares.
- 2
- ...

Estas instituições “ameaçaram preencher queixas contra a firma ligadas a várias ofertas relacionadas com empréstimos hipotecários”, escreveu o Goldman Sachs num relatório trimestral, citado pela Bloomberg.
Um número que não inclui as possíveis perdas com estes novos processos nem está incluído nos 2 mil milhões de dólares (1,4 mil milhões de euros) que colocou de lado para perdas “razoavelmente possíveis” com processos judiciais. Ainda assim, o Goldman Sachs reduziu este valor do primeiro para o segundo semestre.
Os bancos começaram a comunicar estas perdas possíveis depois de a reguladora norte-americana ter referido que deveriam divulgá-los quando há uma “possibilidade razoável” de que vai ser necessário cobri-los, refere a agência Bloomberg.
O banco anunciou uma quebra de 20% do resultado líquido no segundo trimestre de 2011, em termos homólogos, para 1,09 mil milhões de dólares.