Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Goldman Sachs aumenta lucros em 29% para valor recorde

A Goldman Sachs, o maior banco de investimento do mundo por valor de mercado, anunciou que os seus lucros do primeiro trimestre fiscal subiram 29% para um valor recorde, superando as estimativas dos analistas, com o aumento dos ganhos de negociação e das

Paulo Moutinho 13 de Março de 2007 às 13:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Goldman Sachs, o maior banco de investimento do mundo por valor de mercado, anunciou que os seus lucros do primeiro trimestre fiscal subiram 29% para um valor recorde, superando as estimativas dos analistas, com o aumento dos ganhos de negociação e das comissões da banca de investimento.

O resultado líquido da Goldman avançou para os 3,2 mil milhões de dólares (2,43 mil milhões de euros), ou 6,67 dólares por acção, nos três meses terminados a 23 de Fevereiro, um valor que compara com os 2,48 mil milhões de dólares (1,88 mil milhões de euros) obtidos no mesmo período do ano passado.

A Goldman Sachs superou as estimativas mais elevadas dos dezasseis analistas consultados pela Bloomberg, que apontavam para um resultado líquido por acção de 4,49 dólares.

Este foi o sétimo trimestre consecutivo em que o banco de investimento conseguiu superar as previsões dos analistas. Para estes lucros recorde, a Goldman Sachs beneficiou do aumento de 22% nas receitas, para os 12,7 mil milhões de dólares, que suportaram o crescimento de 17% dos custos operacionais.

O crescimento das receitas do banco ficou a dever-se ao aumento dos ganhos obtidos com a negociação e, também, da subida das comissões recebidas na banca de investimento.

Outras Notícias