Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Goldman Sachs eleva avaliação da Jerónimo Martins para 16,50 euros

Queda recente das acções da Jerónimo Martins representa uma "oportunidade atraente" de investimento. Esta é a visão da Goldman Sachs que elevou o preço-alvo da retalhista para 16,50 euros, o que confere às acções um potencial de subida de 46%.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 22 de Fevereiro de 2011 às 19:10
“Acreditamos que a reacção negativa do preço das acções da Jerónimo Martins representa uma oportunidade atraente”, afirmam os analistas da casa de investimento numa nota hoje divulgada.

A Goldman Sachs considera que os resultados apresentados “confirmam a tendência de aceleração do negócio na Polónia além das nossas expectativas”.

Para 2011, os analistas da casa de investimento reviram em alta as previsões para o EBITDA, em 2,5%, essencialmente devido à Polónia.

Tendo em consideração os números apresentados e as perspectivas de resultados, a casa de investimento elevou o preço-alvo de 15 euros para 16,50 euros e manteve a recomendação de “comprar”.

Do lado dos riscos, a Goldman Sachs realça “a abertura de lojas na Polónia inferior” à sua expectativa, o “enfraquecimento do zloty” e um crescimento menor das vendas comparáveis e da margem de EBITDA na Polónia.

As acções da Jerónimo Martins fecharam a sessão de hoje a perder 1,91% para 11,28 euros, o que confere às acções um potencial de subida de 46% face à avaliação concedida pela casa de investimento.

Ver comentários
Saber mais Jerónimo Martins Goldman Schas research
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio