Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Goldman Sachs quer vender produtora cinematográfica

A Goldman Sachs Capital Partners pretende desfazer-se da participação que tem na Alliance Films, empresa responsável, entre outros, pelo filme O Discurso do Rei , vencedor de quatro Óscares.

Negócios negocios@negocios.pt 03 de Janeiro de 2012 às 09:04
  • Partilhar artigo
  • ...
A Goldman Sachs, através da sua subsidiária Goldman Sachs Capital Partners, está interessada em vender a produtora cinematográfica Alliance Films, para reduzir a sua exposição à indústria de Hollywood, noticiou o “Financial Times”.

A Goldman Sachs detém dois terços da Alliance Films, empresa que financiou o filme “O Discurso do Rei”, vencedor de quatro Óscares.

A participação naquela produtora resultou da compra, em 2007, da Alliance Atlantis Communications, operação que colocou também nas mãos da Goldman Sachs uma parte dos direitos sobre a série “CSI”.

Segundo o “Financial Times”, o Bank of Montreal foi a instituição financeira escolhida para vender a Alliance Films, que tem ainda como accionista o veículo de investimentos do Governo do Québec, do Canadá.

Quem comprar a Alliance Films ficará com o controlo de uma carteira de 11 mil filmes e com os direitos de distribuição de filmes da Relativity Media no Canadá e Reino Unido, bem como de filmes da Lions Gate Entertainment, Focus Features, entre outras.
Ver comentários
Outras Notícias