Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Google aumenta lucros e gera reacção positiva nas acções

A Google reportou um aumento de 27% dos lucros do terceiro trimestre, superando as estimativas dos analistas, sustentada pelo início da retoma económica, que impulsionou a procura de publicidade online e do comércio electrónico.

Negócios negocios@negocios.pt 15 de Outubro de 2009 às 21:39
A Google reportou um aumento de 27% dos lucros do terceiro trimestre, superando as estimativas dos analistas, sustentada pelo início da retoma económica, que impulsionou a procura de publicidade “online” e do comércio electrónico.

O resultado líquido da tecnológica subiu para 1,64 mil milhões de dólares (5,13 dólares por acção), contra 1,29 mil milhões (4,06 dólares por acção) no período homólogo do ano passado, anunciou a empresa em comunicado divulgado pela Bloomberg.

Excluindo as receitas atribuídas a “sites” parceiros, o volume de negócios ascendeu a 4,38 mil milhões de dólares, contra uma previsão de 4,25 mil milhões feita por uma “pool” de analistas inquiridos pela Bloomberg.

A empresa, que disponibiliza o motor de busca mais utilizado da Internet, seguia a subir 1,5% no mercado que funciona após o fecho regular da bolsa, para 537,67 dólares. No fecho regular da bolsa electrónica Nasdaq, a Google encerrou a perder 1,01% para 529,91 dólares.

No acumulado do ano, as acções da Google valorizam 72%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio