Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Google está sob investigação nos EUA por questões de concorrência

A Google estará a dificultar o acesso às suas plataformas de sistemas operativos que não sejam Android, o que levou a que ficasse sob investigação, avança a Bloomberg que cita duas fontes ligadas ao processo.

Bloomberg
Negócios 25 de Setembro de 2015 às 10:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Comissão Federal do Comércio (CFC) dos EUA chegou a acordo com o Departamento de Justiça para investigarem o negócio do sistema Android, revelaram duas fontes próximas do processo à agência de informação americana.

 

Numa reunião entre a CFC e responsáveis da tecnológica foi dito que a Google estaria a privilegiar o sistema Android e a restringir o acesso de outros sistemas à sua plataforma. Esta situação levou a que as autoridades abrissem uma investigação que, de acordo com a Bloomberg, se encontra numa fase inicial.

 

A agência adianta que esta investigação pode não resultar em qualquer processo efectivo contra a tecnológica.

 

O sistema operativo Android, da Google, encontra-se em 59% dos telemóveis no mercado americano, segundo os dados do segundo trimestre do ano compilados pela International Data Corp e citados pela Bloomberg. O iPhone, da Apple, tem uma quota de mercado de 38%, e o Windows, da Microsoft, 2,35%.

Ver comentários
Saber mais Android Google EUA tecnologias
Outras Notícias