Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

GoPro prepara-se para entrar em bolsa

A fabricante de câmaras espera arrecadar cerca de 100 milhões de dólares com a operação nos Estados Unidos. O número de acções ou o preço esperado de venda não são ainda conhecidos.

A carregar o vídeo ...
Is GoPro a Media or Camera Company?
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 20 de Maio de 2014 às 10:32
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

A fabricante de câmaras GoPro apresentou na passada segunda-feira, 19 de Maio, documentação para uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de acções nos Estados Unidos da América.

 

A empresa propõe listar-se no índice Nasdaq Stock Market, sob a designação GPRO, mas a documentação, citada pela BBC, não indica o número de acções ou o preço de venda envolvidos na operação. A GoPro espera, contudo, receber cerca de 100 milhões de dólares com a venda.

 

O montante arrecadado com o IPO será utilizado para a amortização de dívida, nomeadamente um empréstimo pendente de 111 milhões de dólares datado de Março de 2014, e para investimentos "em negócios complementares, tecnologias ou activos", explica a BBC.

 

O Barclays, JPMorgan e Citigroup estão a trabalhar com a GoPro nesta venda de acções.

 

Com produtos populares sobretudo entre adeptos de desporto, a empresa arrecadou 60,6 milhões de dólares em lucro no ano passado, indica a Reuters. Vende, actualmente, em mais de 100 países.

Ver comentários
Saber mais IPO Estados Unidos da América Stock Market BBC Barclays Morgan economia negócios e finanças gopro
Outras Notícias