Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo anuncia lançamento de novos concursos do Portugal 2020

Foram lançados concursos no âmbito do Portugal 2020 para empresas o que assegura o investimento de 1,3 mil milhões de euros. Concursos destinam-se à inovação produtiva, empreendedorismo qualificado, internacionalização e qualificação de PME e regime contratual.

Paulo Duarte
Negócios 13 de Abril de 2017 às 12:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Foram lançados, nas plataformas do Portugal 2020, novos concursos dos sistemas de incentivos ao investimento empresarial "com uma dotação global de 602 milhões de euros de fundos comunitários, que permitirão o apoio a 1,3 mil milhões de euros de investimento", segundo a informação enviada pelo ministério do Planeamento e das Infraestruturas, às redacções.

Estes concursos destinam-se a apoiar a inovação produtiva, o empreendedorismo qualificado, a internacionalização e qualificação das pequenas e médias empresas e o regime contratual.

No âmbito da inovação produtiva a finalidade é investir em "actividades inovadoras e qualificadas que contribuam para a sua progressão na cadeia de valor". O empreendedorismo qualificado visa a criação de empresas em "domínios criativos e inovadores e em sectores de alta e média-alta tecnologia".

No que diz respeito ao regime contratual, estes concursos destinam-se a projectos que "contribuam para o desenvolvimento, diversificação e internacionalização da economia portuguesa". A internacionalização e qualificação de PME que reforçar as capacidades destas empresas para apostarem na internacionalização e inovação.

"Cerca de 75% das dotações colocadas a concurso são destinadas a PME, destacando-se ainda os avisos especificamente destinados a territórios de baixa densidade, com uma dotação de perto de 130 milhões de euros", refere a nota.

Ver comentários
Saber mais Portugal 2020; PME
Mais lidas
Outras Notícias