Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo recebe sindicato para tentar que greve seja desconvocada

O Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) está reunido esta tarde de sexta-feira com o Governo no Ministério das Infraestruturas. O sindicato anunciou horas antes a intenção de suspender a greve a partir do início de uma reunião a ser agendada pelo Governo com um mediador do Executivo e com a Antram.

Lusa
  • Assine já 1€/1 mês
  • 41
  • ...
O Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) estão reunidos esta tarde de sexta-feira com o Governo no Ministério das Infraestruturas. O Executivo tentará convencer os dirigentes sindicais a desconvocarem a greve, razão invocada pela Antram para encetar negociações.

Na reunião com o ministro da tutela, Pedro Nuno Santos, estão presentes o presidente do sindicato, Francisco São Bento, e o vice-presidente e porta-voz, Pedro Pardal Henriques. Bruno Fialho, que ontem surgiu enquanto mediador designado pelo SNMMP, também está presente na reunião com o ministro Pedro Nuno Santos. Contudo, segundo apurou o Negócios, Fialho participa neste encontro enquanto parte da delegação do sindicato e não com qualquer função de mediação.

A delegação do SNMMP chegou ao Ministério pouco depois das 16:00, tendo o presidente do sindicato afirmado que uma vez que as condições para se iniciarem as negociações parecem estar criadas, poderá ser iniciada a negociação. E, se assim for, a greve será suspensa, revelou Francisco São Bento, à chegada ao Ministério das Infraestruturas, acompanhado por Pedro Pardal Henriques. 

 

O líder do SNMMP adiantou que "o convite foi feito por parte do Ministério das Infraestruturas" e que " a partir do momento em que se iniciem as negociações", com "todas as partes" envolvidas presentes será decretada a suspensão da greve.

 

Se as negociações se efetivarem, o sindicato levará o que for negociado ao plenário agendado para domingo e os filiados votarão. Se houver "aceitação [da proposta] será feito o levantamento da greve. Se não a partir da meia-noite de segunda-feira" a greve volta a estar ativa, explicou Francisco São Bento à entrada para o Ministério.


O sindicato anunciou horas antes a intenção de suspender a greve a partir do início de uma reunião a ser agendada pelo Governo com um mediador do Executivo e com a Antram.

No comunicado, o SNMMP indicava que o Governo tinha nomeado esta sexta-feira um mediador e considerava que "estão criadas as condições necessárias para todas as partes se sentarem à mesa". Mas fontes governamentais indicaram ao Negócios que não tinha sido nomeado nenhum mediador.
Ver comentários
Saber mais Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas Antram SNMMP Governo transportes greve pedro nuno santos francisco são bento pedro pardal henriques
Mais lidas
Outras Notícias