Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo aprova minuta de contrato de investimento com a Bial

Contrato tem como objectivo o desenvolvimento de um novo medicamento para a doença de Parkinson. Investimento supera os 33 milhões de euros.

Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt 04 de Abril de 2012 às 09:48
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
O Governo já aprovou a minuta do contrato de investimento com a farmacêutica Bial, num despacho publicado hoje em Diário da República. Assim, segundo o diploma, o contrato “tem por objecto a realização desta última sociedade, localizada na Trofa, de investigação e desenvolvimento com vista à obtenção de um novo medicamento para a doença de Parkinson”.

Este investimento “excede os 33 milhões de euros, prevendo-se o alcance, no ano de 2012, de um valor anual de despesas com investigação e desenvolvimento (I&D) de cerca de 43 milhões de euros, a criação de 13 postos de trabalho permanentes e a sua manutenção bem como a manutenção dos actuais 251, e a afectação à actividade de investigação e desenvolvimento da sociedade de, no mínimo, 52 dos postos de trabalho permanentes” diz o diploma.

“Este projecto apresenta um importante contributo para a balança tecnológica de Portugal através da venda directa do novo medicamento no mercado externo, bem como da possibilidade de licenciamento a empresas estrangeiras do “know-how” da Bial”, segundo a resolução.

Ver comentários
Saber mais Bial saúde farmacêuticas
Outras Notícias