Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo assina sexta-feira contrato com a Repsol para prospecção de gás no Algarve

Espanhóis terão oito anos para fazer a prospecção de gás ao largo da costa algarvia, segundo o contrato que será assinado em Lisboa.

Miguel Prado miguelprado@negocios.pt 19 de Outubro de 2011 às 20:53
O Governo vai assinar na próxima sexta-feira o contrato de concessão com a Repsol para a prospecção e exploração de gás na costa algarvia, revelou hoje o secretário de Estado da Energia, Henrique Gomes.

“Na próxima sexta-feira vai ser assinado o contrato com a Repsol para a exploração na zona do Algarve”, afirmou Henrique Gomes durante uma conferência promovida pela Ordem dos Engenheiros sobre “Energia e Competitividade”.

De acordo com o secretário de Estado da Energia, será assim dada “luz verde” à Repsol para iniciar a prospecção “offshore”, podendo os trabalhos de pesquisa ao largo da costa algarvia durar oito anos.

Henrique Gomes lembrou que Portugal já tem em curso trabalhos de exploração petrolífera, nomeadamente as campanhas de prospecção e estudos sísmicos ao largo de Peniche e do Alentejo, envolvendo a Galp, Petrobras e Partex.

O governante esclareceu ainda que para já o Executivo nada tem previsto quanto à potencial exploração e pesquisa de gás de xisto, um recurso que em várias partes do globo tem sido alvo de investimento por parte das maiores petrolíferas do mundo.
Ver comentários
Saber mais gás offshore Algarve Repsol
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio