Transportes Governo congela descontos nas portagens

Governo congela descontos nas portagens

O Algarve e o interior não irão ser beneficiados com os descontos que estavam prometidos até ao Verão. O Governo diz agora que não há condições neste momento para o fazer, avança o Jornal de Notícias desta sexta-feira, 8 de Julho.
Governo congela descontos nas portagens
Bruno Simão/Negócios
Negócios 08 de julho de 2016 às 09:11

O Governo decidiu congelar os descontos nas portagens das auto-estradas do interior e do Algarve, depois de ter prometido que o iria fazer até ao Verão. Segundo o JN, fonte do Ministério do Planeamento referiu que para já "é impossível avançar com datas" e que a redução do valor das portagens só irá acontecer quando "houver condições para o fazer, em simultâneo, em todo o país".


Ou seja, não há nenhuma data para avançar com a medida, numa altura em que as férias ditam que muitos portugueses se irão dirigir para estas regiões, sobretudo para o Algarve.


A mesma fonte referiu ao JN que o impasse está relacionado com as negociações em curso com o consórcio da A23 (Torres Novas – Guarda) que ainda não estão resolvidas. Além disso, não há indicação de qual poderá ser o valor das reduções, caso venham a concretizar-se.

Em Abril, o ministro do Planeamento, Pedro Marques, explicou que "a renegociação da A23, realizada pelo Governo anterior, passou as receitas da portagem para o concessionário e o Estado tem que iniciar uma negociação. Estamos amarrados", salientou.


Em cima da mesa estão descontos na A23, A22, A24 e A25. No Algarve, as obras na EN125 podem causar perturbações ainda maiores do que o costume. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI