Notícia
Governo nomeia João Carvalho para presidir o Instituto da Mobilidade e dos Transportes
O Governo nomeou João Amaral Carvalho como presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, como é descrito hoje em Diário da República.
Eduardo Lopes Rodrigues e AnaIsabel Vieira de Freitas são os restantes membros do conselho do IMT, nomeados pelo Executivo.
O Decreto-Lei nº 126-C/2011 criou o Instituto da Mobilidade e Transportes (IMT), tendo sido publicado em Diário da República, no dia 29 de dezembro de 2011.
O novo super-instituto para a área dos transportes que assumirá as competências do IMTT, IPTM e INTF. O novo organismo terácomomissão regular, fiscalizar e exercer funções de coordenação e planeamento das atividades desenvolvidas nos setores das infraestruturas rodoviárias e transportes terrestres e regular a atividade económica dos portos comerciais e transportes marítimos.
João Amaral Carvalho fica com a responsabilidade de coordenar o processo de reestruturação do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, I. P. (IMTT, I. P.), que se passa a designar Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P. (IMT, I. P.), e do processo de extinção e fusão do Instituto de Infraestruturas Rodoviárias, I. P. (InIR, I. P.), e da Comissão de Planeamento de Emergência dos Transportes Terrestres, sendo as suas atribuições integradas no IMT, I. P..