Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo volta atrás no acordo com PSD sobre custos do pós-pago

As três Scut do Norte passarão a ter portagens a 15 de Outubro e as restantes quatro até 15 de Abril de 2011. O "chip" será pago e o "photo tolling" terá custos adicionais.

  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O Governo recuou no acordo a que chegou no início de Julho, com o PSD, para a criação do dispositivo electrónico de matrícula (DEM) e introduziu agora custos adicionais no regime de pós-pagamento de portagens nas auto-estradas que deixarão de ser Scut (sem custos para o utilizador).

O secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, confirmou ontem em conferência de imprensa que ao optar pelo pós-pagamento – em que a matrícula do veículo que não tem DEM é fotografada e a factura enviada – o proprietário tem cinco dias úteis para regularizar o pagamento da taxa de portagem, acrescida dos respectivos custos administrativos. Ou seja, ao contrário do que acordou com o PSD para este viabilizar o DEM, em que só seria aplicado este custo administrativo se a portagem não fosse paga no prazo de cinco dias, o Executivo diz agora que haverá custos adicionais.









logo_empresas

Ver comentários
Outras Notícias