Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Greve da Qantas poderá afectar mais de 6 mil passageiros

A greve da australiana Qantas Airlines programada para amanha irá causar cancelamentos e atrasos nos voos, afectando no total mais de 6 mil passageiros.

Andreia Major amajor@negocios.pt 19 de Setembro de 2011 às 15:19
A companhia aérea australiana Qantas declarou hoje que mais de 6.100 passageiros serão afectados pela greve que os funcionários da empresa irão fazer amanhã.

Até ao momento já foram cancelados cerca de 28 voos, e 27 serão atrasados em 35 minutos, de acordo com as informações disponibilizadas pela empresa citada pelo “BBC News”.

A União dos Trabalhadores dos Transportes (UTT) convocou a greve por quatro horas, durante as quais os principais aeroportos da Austrália irão parar. A Qantas está envolvida numa disputa com os trabalhadores relativamente a salários e a planos de cortes de empregos.

“Pedimos desculpa aos nossos passageiros que serão apanhados por esta greve da União dos Trabalhadores dos Transportes”, declarou a CEO da Qantas, Olívia Wirth. A companhia acrescentou ainda que as irregularidades nos voos poderão durar até dois dias.

Entre outras coisas, a UTT está a pedir um aumento de 5% nos salários por cada ano de trabalho em contratos de três anos.

“Temos estado em negociações com a UTT desde Maio e estamos dispostos a oferecer aumentos salariais razoáveis”, revelou Wirth. “Encorajamos a UTT a continuar as negociações à mesa em vez de fazer greve”, anunciou a CEO da companhia aérea.

As tensões entre a companhia e os trabalhadores tiveram início o mês passado quando a empresa anunciou um plano de reestruturação para a Ásia que previa um corte de mil postos de trabalho.

Ver comentários
Saber mais Qantas companhia aérea Austrália greve passageiros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio