Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Greve dos estivadores deixa Madeira e Açores sem produtos – i

O jornal i escreve que os comerciantes das ilhas estão com dificuldade em receber bens e concretiza que há mais de 200 contentores no porto de Lisboa à espera de serem expedidos.

Pedro Elias/Negócios
Negócios jng@negocios.pt 19 de Maio de 2016 às 09:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

A greve dos estivadores no porto de Lisboa está a levar à falta de produtos nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira. A notícia é do jornal i desta quinta-feira, 19 de Março.

A paralisação arrancou a 20 de Abril e promete prolongar-se até 16 de Julho. À publicação, o director-geral da Federação das Indústrias Portuguesas Agro-alimentares (FIPA) diz que estão em causa também os dados das exportações nacionais.


Pedro Queiroz admite que a situação é ainda mais complicada nas ilhas por não existir alternativa ao transporte marítimo. O cenário é confirmado ao jornal por um empresário madeirense. Sectores como o vestuário ou o automóvel estão na lista.


As contas da FIPA apontam, até ao final da semana passada, para um impacto negativo de 6,9 milhões de euros com esta greve. Existem mais de 200 contentores com atrasos superiores a uma semana no prazo de expedição aos clientes no porto de Lisboa.

Ver comentários
Saber mais porto de Lisboa Açores Pedro Queiroz FIPA economia negócios e finanças transportes transporte marítimo e fluvial Informação sobre empresas grandes empresas
Outras Notícias