Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo francês Odalys aposta em residências académicas em Portugal

O grupo francês Odalys vai abrir duas residências para estudantes, em Lisboa e no Porto, em 2021 e 2022, respetivamente. O grupo quer chegar a 2025 com oito residências em Portugal.

Reuters
Negócios jng@negocios.pt 08 de Março de 2019 às 14:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O grupo francês Odalys vai abrir duas residências para estudantes, em Lisboa e no Porto, em 2021 e 2022, respetivamente, segundo um comunicado divulgado esta sexta-feira, 8 de março.

Portugal será o primeiro país para a expansão desta área de negócios do grupo na Europa, através da marca Odalys Campus.

Em Lisboa, a residência académica localizar-se-á "num terreno adjacente da Universidade Lusíada (…) e a 200 metros do Instituto das Artes e das Novas Tecnologias", refere o comunicado. A residência na capital portuguesa, que tem abertura prevista para 2021, contará com 124 alojamentos, incluindo estúdios e apartamentos para dois estudantes.

No Porto, a residência situar-se-á "numa área calma e residencial, próxima de lojas e com ligação ao metro e autocarro, permitindo o rápido acesso à Universidade de Direito e à Faculdade de Medicina". Esta residência contará com 211 alojamentos.

"Em meados de 2020 já deveremos ter validado os principais locais onde pretendemos estabelecer-nos", explica o diretor-geral do grupo, Laurent Dusollier, citado no comunicado. "Em Lisboa, onde estão programados dois ou três outros projetos; no Porto; em Coimbra  e talvez em Évora. O que equivale a um total de oito estabelecimentos (até 2025)", detalha.

O plano de expansão europeu do grupo Odalys prevê a abertura de 30 unidades até 2025 sob as marcas Odalys Campus e Odalys City, que oferece apart-hotéis no centro das cidades "destinados a clientes da área dos negócios".

O grupo já se encontra presente em Portugal, no Algarve, com três unidades hoteleiras, em Albufeira, Lagos e Vilamoura.

O grupo Odalys alcançou um volume de negócios de 250 milhões de euros no ano passado.

Ver comentários
Saber mais Odalys Lisboa Universidade Lusíada Portugal Vilamoura Porto Odalys Campus Instituto das Artes e das Novas Tecnologias Universidade de Direito Faculdade de Medicina Laurent Dusollier Coimbra Évora Algarve Albufeira Lagos residências estudantes
Outras Notícias