Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo chinês que quer comprar parcela do Liverpool disponível para subir avaliação

O grupo Capital Partners, que inclui o grupo China Everbright, e que está interessado em adquirir uma parte do capital social do Liverpool, estará disponível para elevar a sua avaliação do clube inglês devido à perspectiva de maiores receitas televisivas.

Liverpool: 391,8 milhões de euros
O regresso do Liverpool à Liga dos Campeões na temporada de 2014/2015 permitiu um aumento das receitas de 305,9 milhões para 391,8 milhões de euros. O clube mantém a nona posição no “ranking” dos mais ricos.
Reuters
Negócios 01 de Setembro de 2016 às 19:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Tendo em conta a perspectiva de que o Liverpool conseguirá maiores receitas provenientes dos direitos de transmissão televisiva e de mais lugares no estádio do clube, um grupo chinês que está interessado em comprar uma parte da equipa inglesa mostra-se disponível para elevar a avaliação ao clube.

 

De acordo com a agência Bloomberg, a PCP Capital Partners, o grupo licitador que pretende adquirir parte do Liverpool e que inclui o grupo sediado em Hong Kong, China Everbright, avalia o clube inglês em 750 milhões de libras (882 milhões de euros).

 

Contudo perante a expectativa de aumento de receitas por parte do principal clube da cidade de Liverpool, de acordo com fonte anónima relacionada com o processo e citada pela Bloomberg, o PCP Capital Partners poderá apresentar uma proposta que avalie o Liverpool FC num montante próximo de mil milhões de libras (cerca de 1,18 mil milhões de euros).

 

Os donos do Liverpool, do grupo Fenway Sports, já afiançaram que apesar de não estarem dispostos a alienar a totalidade do clube, estão abertos à possibilidade de vender uma parte minoritária do capital social, o que abre perspectivas positivas para o grupo chinês.

 

 

 

 

 

Ver comentários
Saber mais Liverpool PCP Capital Partners Fenway Sports China Everbright
Outras Notícias