Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo Fidelidade mais que duplica resultados para 210 milhões

O grupo Fidelidade mais do que duplicou os resultados semestrais, atingindo os 210 milhões no final de Junho. Esta evolução reflecte o crescimento da actividade e a melhoria da carteira de investimentos. As companhias do grupo chinês Fosun reforçaram a liderança em Portugal, para uma quota de 30,2%.

Miguel Baltazar/Negócios
Maria João Gago mjgago@negocios.pt 21 de Julho de 2015 às 17:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

Os resultados semestrais do Grupo Fidelidade, controlada pelo conglomerado chinês Fosun, atingiram os 210 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, mais do que duplicando face a 30 de Junho do ano passado.

 

O aumento de 113,7% nos lucros "resultou tanto da melhoria do desempenho técnico, especificamente nalgumas linhas do negócio não vida, e da maior contribuição dos resultados financeiros", esclarece o comunicado publicado pela Fosun em Hong Kong, esta terça-feira, 21 de Julho.

 

Em termos de negócio, o grupo segurador, que inclui a Fidelidade, a Fidelidade Assistência e a Multicare, reforçou a sua posição como líder de mercado. O Grupo Fidelidade atingiu uma quota global de 30,2%, uma subida de 3,4 pontos percentuais. No ramo vida o peso da companhia no mercado subiu 4,5 pontos percentuais, para 31,7%, enquanto no não vida a quota passou para 26,7%, mais 0,8 pontos percentuais.

 

"O volume de prémios global atingiu 2.223 milhões de euros (1.612 milhões no ramo vida e 611 milhões no não vida), representando um crescimento de 12,3% e de 8,2%, respectivamente, nas áreas vida e não vida", adianta o documento.

 

O crescimento da actividade reflectiu ainda o contributo das operações internacionais, cujo negócio subiu 28%. "O peso da actividade internacional na área não vida do Grupo Fidelidade aumentou para 11%, um aumento de 1,9 pontos percentuais face a igual período do ano passado.
Ver comentários
Saber mais Grupo Fidelidade Fosun Fidelidade
Outras Notícias