Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo Hesperia consegue apenas 5% do capital da NH Hoteles

O Grupo Hesperia garantiu apenas 5% do capital da NH Hoteles, na OPA lançada sobre a cadeia de hotéis congénere, ficando abaixo do objectivo mínimo de obtenção de 15%, uma vez que os investidores consideraram a oferta baixa.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 06 de Agosto de 2003 às 12:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Grupo Hesperia, cadeia hoteleira espanhola, conseguiu apenas 5% do capital da NH Hoteles, na OPA lançada sobre a sua congénere, ficando abaixo do objectivo mínimo de obtenção de 15%, uma vez que os investidores consideraram a oferta baixa, noticiou a Efe, citando fontes próximas do processo não identificadas.

O NH Hoteles encerrou, ontem, a subir 1,2% para os 9,16 euros, acima dos 9 euros da oferta.

O Hesperia lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre 26% do capital da NH Hoteles, no valor de nove euros por acção, mais 8% do valor proposto inicialmente.

A NH Hoteles já tinha divulgado que a maioria dos seus accionistas havia rejeitado a nova oferta do Grupo Hesperia, uma vez que a participação em causa está avaliada em 280 milhões de euros.

A estratégia do oferente é alienar os operadores que a espanhola NH Hoteles adquiriu nos últimos dois anos, alegando que o seu plano de expansão é «muito ambicioso».

O Hesperia informou o regulador espanhol que pretendia «tomar uma posição significativa no capital da NH Hoteles, mediante um processo rápido e organizado que não distorça a cotação do seu valor em bolsa».

O presidente da NH Hoteles, Gabriele Burgio, já tinha admitido que seria difícil parar uma OPA hostil, devido à segmentação do capital da empresa.

A NH seguia a subir 1,53% para os 9,30 euros.

Ver comentários
Outras Notícias