Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo Oi reorganiza estrutura e passa a ter uma só cotada

Actualmente existem três cotadas associadas ao Grupo Oi, mas a empresa vai proceder a uma reorganização societária que estipula que apenas exista uma cotada. Todo o processo deverá ser realizado nos próximos sete a oito meses.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 24 de Maio de 2011 às 13:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A Telemar Participações, aprovou, “em reunião prévia de accionistas” uma decisão para que as participadas do grupo Oi “iniciem os procedimentos, incluindo quaisquer estudos necessários, para levar a cabo uma reorganização societária do Grupo Oi”, de acordo com um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em causa está a incorporação das várias subsidiárias numa só, a Brasil Telecom (ver estrutura em baixo). Posteriormente a Brasil Telecom será “renomeada de Oi” e será esta a empresa q ue passa a estar cotada em bolsa.

“A reestruturação societária é baseada nos seguintes princípios chave: (1) TmarPart, a entidade de controlo do Grupo Oi, irá reter o controlo; (2) toda a estrutura da Oi será simplificada com esta transacção, e (3) comités independentes serão estabelecidos em cada empresa cotada para aconselhar os Conselhos de Administração sobre os termos de cada transacção”, revela o mesmo comunicado.

Quanto ao prazo desta reorganização, a Portugal Telecom revela que as assembleias gerais para que os accionistas das diferentes empresas possam deliberar deverão ocorrer “em aproximadamente 180 dias” da data deste comunicado. “Além disso, estima-se que as acções ordinárias e preferenciais da Oi S.A. passarão a ser negociadas, já sob seu novo código, em aproximadamente 40 dias após a data das assembleias que deliberarem sobre as incorporações.”

O que significa que o prazo de conclusão desta reorganização deverá rondar os sete a oito meses.


Ver comentários
Saber mais Portugal Telecom Oi Telemar Brasil Telecom PT
Outras Notícias