Notícia
Grupo Pestana lança OPA sobre a ITI (act)
A M&J Pestana anunciou hoje que lançou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a ITI-Sociedade de Investimentos Turísticos da Ilha da Madeira, a 10,63 euros (2.131 escudos) por acção.
O valor...
- Assine já 1€/1 mês
- ...
O valor oferecido traduz «o preço médio ponderado desse valor mobiliário apurado em mercado regulamentado nos seis meses imediatamente anteriores» ao anúncio desta operação, segundo um comunicado da empresa.
O Grupo Pestana detém directa e indirectamente 27,45% dos direitos de voto, correspondentes a 25,11% do capital social da ITI [ITIM], pelo que a operação deverá ascender aos 33,48 milhões de euros (6,71 milhões de contos), tendo em conta que a OPA incide sobre 3,15 milhões de acções das 4,2 milhões existentes.
Caso o Grupo Pestana venha a adquirir mais de 90% da ITI nesta operação, propõe-se lançar uma OPA potestativa sobre o restante do capital. A OPA potestativa ocorre quando uma empresa, tendo mais de 90% dos direitos de voto de outra, pode adquirir o restante do capital sem a aprovação dos demais accionistas.
A actual operação não fica condicionada à aquisição de um número mínimo de acções.
O intermediário financeiro da operação é o banco BPI [BPIN].
As acções da ITI negociaram pela última vez no dia 5 de Novembro, tendo valorizado 0,29% para os 10,53 euros (2.111 escudos).