Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo Quintas vende empresa de cordoaria no Brasil

O Grupo Quintas & Quintas alienou 92,52% da Brascorda, empresa de cordoaria (fabricante de fios e cordas de sizal e sintéticos) que detinha no Brasil, concretamente no Estado de Paraíba....

Isabel Cristina Costa iccosta@negocios.pt 30 de Abril de 2003 às 20:35
  • Partilhar artigo
  • ...
O Grupo Quintas & Quintas alienou 92,52% da Brascorda, empresa de cordoaria (fabricante de fios e cordas de sizal e sintéticos) que detinha no Brasil, concretamente no Estado de Paraíba.

Considerada a maior cordoaria da América Latina, a Brascorda emprega cerca de 600 pessoas e regista uma facturação de 15 milhões de euros.

Num comunicado ao mercado, o grupo familiar da Póvoa de Varzim informa que através da sociedade anónima Quintas & Quintas Cordoarias e Redes celebrou hoje um contrato de compra e venda de acções, tendo por objecto a venda da quase totalidade do capital da Brascorda.

O grupo Quintas & Quintas iniciou a sua internacionalização há cinco anos com a Brascorda, tendo contado com o apoio do FIEP - Fundo para a Internacionalização das Empresas Portuguesas, que chegou a deter 20% do capital da empresa.

O FIEP está agora a acompanhar o grupo na sua principal área de negócios, os condutores eléctricos e tem uma participação de 30% na Quintas & Quintas Electroholding, sedeada em Minas Gerais.

O grupo Quintas regista uma facturação superior a 40 milhões de euros no Brasil com as unidades de cabos eléctricos e de torres de transmissão de energia. Contabilizando a actividade em Portugal e no Brasil - cordoaria, condutores eléctricos e metalomecânica -, o volume de negócios consolidado é da ordem de 165 milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias