Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo RAR ultrapassa facturação de mil milhões de euros

O crescimento de 4,5% face a 2011 permitiu ao Grupo RAR ultrapassar em 2012 os mil milhões de euros em facturação. O EBITDA gerado em Portugal representa cerca de um terço do valor registado.

Jorge Garcia jorgegarcia@negocios.pt 22 de Abril de 2013 às 16:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Grupo RAR registou, no ano passado, um volume de facturação de 1.032 milhões de euros, o que representa um crescimento de 4,5% face ao ano anterior. O EBITDA, ou seja, os lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações chegou aos 48 milhões de euros.

 

Apesar da crise económica, o desempenho do grupo manteve-se estável, com a aposta na diversificação e na redução da exposição ao mercado nacional, que contribui com apenas um terço do valor, assinalaa empresa em comunicado. No sentido inverso, o Brasil já está a contribuir com cerca de 15% da facturação.

 

Das várias empresas do grupo, a Colep foi a que mais contribuiu para as vendas globais, tendo aumentado a facturação em mais de 6%, para os 543 milhões de euros. No Brasil, a actividade da empresa cresceu 20% face a 2011, mesmo com atrasos registados em questões burocráticas.

 

A Vitacress, que fabrica saladas embaladas, também teve um ano positivo, registando um aumento no volume de vendas de 3% para os 190 milhões de euros, com o EBITDA a crescer 18,5% para os 11 milhões de euros. Em Portugal a empresa manteve a posição de liderança, melhorando o seu desempenho apesar da forte recessão económica.

 

A Acembex manteve a liderança nacional enquanto importador de cereais e derivados, com uma facturação próxima da de 2011, mas com uma redução muito significativa do EBITDA.

 

A Imperial apresentou os melhores resultados de sempre, com um crescimento na ordem dos 24 milhões de euros do volume de negócios.

Ver comentários
Saber mais Grupo RAR EBITDA crescimento 4 5% facturação mil milhões
Outras Notícias