A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Haitong vai apostar na relação com a China em plano de reestruturação global

O Haitong Bank, com sede em Lisboa, vai dar início em Março a um plano de reestruturação global que aposta nos mercados emergentes e na relação estreita com a China.

Pedro Catarino
Rita Faria afaria@negocios.pt 24 de Fevereiro de 2017 às 11:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Haitong Bank vai dar início a um plano de reestruturação global já no início de Março, com o objectivo de redefinir a sua estratégia, que passará a estar assente na banca de investimento, mercados e investimentos alternativos.

Num comunicado divulgado esta sexta-feira, 24 de Fevereiro, o antigo BESI explica que o plano denominado "Haitong Bank 2025" aposta nos mercados emergentes e na sua estreita relação com a China, assim como no crescente reforço da capacidade de distribuição dos seus produtos financeiros através das suas principais plataformas: Londres, Nova Iorque e Xangai.

"O Haitong Bank 2025 representa uma nova cultura de gestão, detentora de novos valores, sendo estes, trabalho de equipa, transparência, responsabilização, comunicação, pro-actividade comercial e eficaz gestão orçamental. O seu principal objectivo é o desenvolvimento de um modelo de negócio sustentável e rentável capaz de apoiar a ambição de crescimento global do Grupo Haitong", refere o comunicado.

O banco de investimento é detido a 100% pela Haitong Securities na sequência da compra do BESI ao Novo Banco por 379 milhões de euros, em Setembro de 2015.

Pouco mais de um ano depois, em Dezembro de 2016, José Maria Ricciardi deixou as suas funções como membro do conselho de administração e presidente da comissão executiva do Haitong Bank, passando o presidente Hiroki Miyazato a acumular a função de CEO. 

Ver comentários
Saber mais Haitong Bank José Maria Ricciardi Londres China Nova Iorque Novo Banco BESI
Mais lidas
Outras Notícias