Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Hoje fazemos anos. Obrigado!

Faz hoje 17 anos que a edição diária do Negócios chegou pela primeira vez às bancas, dando um fôlego decisivo ao projeto que nascera cinco anos e meio antes no digital. Foi um momento fundamental para a construção da marca de referência da informação económica em Portugal, em papel e no online.

Miguel Baltazar
André Veríssimo averissimo@negocios.pt 08 de Maio de 2020 às 12:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

A primeira edição diária do Negócios saiu para a rua a 8 de Maio de 2003. Tal como agora, Portugal atravessava uma crise. "Recuperação só em 2005", previa Vítor Constâncio, então governador do Banco de Portugal, na manchete do primeiro diário a chegar aos escaparates. A que atravessamos agora é ainda mais severa, as suas consequências ainda difíceis de prever.

 

São tempos em que a informação económica ganha ainda mais relevo. É preciso conhecer os dados sobre a atividade e saber interpretá-los para tomar as decisões certas. Perceber as tendências, num mundo que a pandemia lançou numa transformação ainda mais acelerada. Conhecer soluções para enfrentar a crise. Acompanhar o debate sobre o rumo que o país deve tomar.

 

Hoje, como todos os dias, reafirmamos a nossa identidade, expressa no nosso estatuto editorial. Somos um jornal independente dos poderes político, económico ou religioso, que tem como princípio geral a defesa da liberdade. Um jornal que "existe para servir os leitores e para lhes ser útil na tomada de decisões profissionais e pessoais e é exclusivamente com eles que estabelece esse compromisso".

 

Leitores, é por vocês que aqui estamos, é por vossa causa que aqui estamos. São vocês que fazem do Negócios o líder do seu segmento. Em março batemos um novo recorde de audiências, com 2,4 milhões de leitores online e mais de 10 milhões de visitas (dados da Marktest), e crescemos 38% nas subscrições digitais.

 

São números que nos orgulham, porque mostram a confiança na informação do Negócios num momento tão delicado que todos vivemos. É essa confiança que nos faz acreditar que os media serão capazes de superar mais este momento difícil da sua história.

 

Muito obrigado, caro leitor, em nome de toda a equipa do Negócios!

Ver comentários
Saber mais Jornal de Negócios Aniversário
Mais lidas
Outras Notícias