Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Holcim e Lafarge sobem mais de 12% para máximos de Setembro de 2008

As duas cimenteiras estão a negociar em máximos de Setembro de 2008 impulsionadas pela fusão das duas empresas já em 2015. Acções da Holcim e da Lafarge já valorizaram mais de 12% desde sexta-feira.

Bloomberg
David Santiago dsantiago@negocios.pt 07 de Abril de 2014 às 09:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Foi esta sexta-feira, 4 de Abril, que surgiu a primeira notícia sobre a fusão entre a Holcim e a Lafarge, que depois de concluída criará a maior cimenteira mundial. Esta segunda-feira, as empresas confirmaram o negócios e revelaram que deverá estar concluído no primeiro semestre de 2015.

 

Os investidores estão a reagir de forma positiva à referida fusão. Desde sexta-feira, dia em que a Bloomberg noticiou que estava a ser preparada a fusão das duas empresas, as acções da Holcim já valorizaram 12,33% e as da Lafarge 12,15%.

 

Na última sessão antes de ser conhecida a intenção das duas companhias procederem a uma fusão, quinta-feira dia 3 de Abril, a Holcim fechou a sessão a negociar em 75,05 francos suíços por acção enquanto a Lafarge terminou o dia a negociar em 58,85 euros por acção.

 

Esta segunda-feira a Holcim está a negociar a 84,30 francos suíços por acção e a Lafarge a 66 euros por acção, ambas em máximos de 2008. Hoje as duas empresas apresentaram, num comunicado, este negócio como “uma fusão de iguais para criar a LafargeHolcim, o grupo mais avançado na indústria de materiais de construção”. 

Ver comentários
Saber mais Holcim Lafarge
Outras Notícias