Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

«Holding» do Estado troca activos com Portucel SA

A Portucel SGPS, «holding» do Estado para o sector da pasta a papel, e a Portucel SA anunciaram uma troca de activos, através do qual a primeira passa a controlar as empresas Lazer e Floresta e a Celpinus, enquanto a segunda passa a deter a Portucel Flore

Negócios negocios@negocios.pt 14 de Novembro de 2003 às 18:33
  • Partilhar artigo
  • ...

A Portucel SGPS, «holding» do Estado para o sector da pasta a papel, e a Portucel SA anunciaram uma troca de activos, através do qual a primeira passa a controlar as empresas Lazer e Floresta e a Celpinus, enquanto a segunda passa a deter a Portucel Florestal.

Num comunicado conjunto as duas companhias anunciam várias trocas de capital de empresas, através de transacções que classificam de não «relevantes».

As acções detidas pela Portucel SGPS na Portucel Florestal foram transferidas para a Portucel SA [PTCL] e para a Soporcel. Já a Portucel SA transferiu para a Portucel SGPS as acções que detinha na Celpinus e na Lazer e Floresta.

«Em resultado das referidas permutas de acções, a Portucel SGPS passa a deter a totalidade do capital social da Lazer e Floresta e da Celpinus, e o Grupo Portucel Soporcel passa a deter a totalidade do capital social da Portucel Florestal, sendo 81,6% pertença da Portucel SA e 18,4% pertença da Soporcel», diz o comunicado.

A Portucel SGPS controla 56% do capital da Portucel SA, empresa que está em fase de privatização.

As acções da Portucel SA fecharam inalteradas nos 1,36 euros.

Outras Notícias