Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Horta Osório lembra Botín como "o melhor da sua geração"

"Foi um grande mentor para mim durante o tempo que estive no Santander e será saudado por muitos na indústria financeira" afirmou o presidente do Lloyds a propósito da morte de Emílio Botín.

Negócios 10 de Setembro de 2014 às 12:34
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Botín era um "banqueiro único, o melhor da sua geração e o responsável pelo sucesso do Santander", afirmou António Horta Osório numa declaração enviada à imprensa sobre a morte do presidente do conselho de administração do Santander.

 

"Foi um grande mentor para mim durante o tempo que estive no Santander e será saudado por muitos na indústria financeira", adiantou o presidente do Lloyds em comunicado, adiantando que "os meus pensamentos vão para a sua família".

 

Horta Osório foi presidente do Santander Totta, tendo depois sido escolhido para liderar a unidade do banco espanhol no Reino Unido. Em 2012 saiu para o Lloyds.

 

Horta Osório foi convidado em 1993 por Emilio Botin para se juntar ao Santander, tendo criado o Banco Santander de Negócios Portugal (BSNP) e assumido depois o cargo de presidente executivo e, em 1996, acumulado as responsabilidades pelo grupo no Brasil.

Ver comentários
Saber mais Emilio Botin António Horta Osório Santander
Mais lidas
Outras Notícias