Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Hotelaria arranca ano em ligeira alta graças aos estrangeiros

Em Fevereiro, a hotelaria registou cerca de 2 milhões de dormidas, mais 1,1% do que no mês homólogo de 2009. Para este acréscimo contribuíram os não residentes (+1,9%), uma vez que o comportamento dos residentes face ao do período homólogo permanece quase idêntico.

Negócios negocios@negocios.pt 13 de Abril de 2010 às 11:57
  • Partilhar artigo
  • ...
Em Fevereiro, a hotelaria registou cerca de 2 milhões de dormidas, mais 1,1% do que no mês homólogo de 2009. Para este acréscimo contribuíram os não residentes (+1,9%), uma vez que o comportamento dos residentes face ao do período homólogo permaneceu quase idêntico (-0,2%).

Segundo dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), os resultados preliminares do período de Janeiro a Fevereiro de 2010 revelam uma ligeira melhoria dos principais indicadores em comparação com o período homólogo do ano anterior: 1,5 milhões de hóspedes e 3,7 milhões de dormidas, equivalendo a acréscimos de 3,8% e 1,4%, respectivamente.

Em Fevereiro, os estabelecimentos hoteleiros alojaram 751 mil hóspedes que originaram cerca de 2 milhões de dormidas (+0,8% e +1,1%, respectivamente).
Ver comentários
Outras Notícias